1) Observe os numerais abaixo:
14 – 148 – 25 - 879 – 220 - 10 – 517 – 1.000 - 13 – 97 – 406
a) Ordene os números em ordem crescente:
____ - ____- ____- ____- _____- _____- _____- _____- ______- ______- _______
b) Circule os números ímpares.
c) Qual o maior número: _________________ E o menor:________________
d) Em relação ao número 879.
Tem ________ algarismos, ________ ordens e ________ classe.
A soma de seus algarismos é igual a __________.
Decompondo temos: __________________________________________________
___________________________________________________________________
Escreva esse número da forma que se lê: ________________________________
__________________________________________________________________
2) Represente no quadro o numeral 1.350:
CLASSE DAS UNIDADES DE MILHAR
|
CLASSE DAS UNIDADES SIMPLES
| ||
Unidades de milhar
|
Centenas
|
Dezenas
|
Unidades
|
a)Decomponha o numeral:
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
b) Qual total de unidades desse numeral: ________________________________
c) Esse numeral possui ________ classes e _______ ordens.
d) A soma de seus algarismos é igual a __________________.
e) Escreva esse numeral por extenso: ____________________________________
___________________________________________________________________
3) Observe estes numerais:
906 – 10 – 369 – 42 – 2.735 – 8 – 2.103
a) Copie no traço abaixo os numerais que possuem duas ordens.
___________________________________________________________________
b) Copie no traço abaixo os numerais que possuem duas classes:
__________________________________________________________
4) Decomponha os numerais. Observe o modelo:
C
D U
576= 5 7 6
5 centenas, 7 dezenas e 6 unidades
500 + 70 + 6
345=
897=
237=
429=
234 = 104 = 508= 570=
190=
98=
52=
16=
Nenhum comentário:
Postar um comentário