sábado, 15 de outubro de 2011

Decomposição dos numerais

 1) Observe os numerais abaixo:

14 – 148  –  25  - 879  – 220  -  10  –  517   –  1.000 - 13  –  97 – 406

a) Ordene os números em ordem crescente:
____ - ____- ____- ____- _____- _____- _____- _____- ______- ______- _______

b) Circule os números ímpares.

c) Qual o maior número: _________________ E o menor:________________


d) Em relação ao número 879.

Tem ________ algarismos, ________ ordens e ________ classe.
A soma de seus algarismos é igual a __________.

Decompondo temos: __________________________________________________
___________________________________________________________________

Escreva esse número da forma que se lê: ________________________________
__________________________________________________________________


2) Represente no quadro o numeral 1.350:

CLASSE DAS UNIDADES DE MILHAR

CLASSE DAS UNIDADES SIMPLES
Unidades de milhar
Centenas
Dezenas
Unidades












a)Decomponha o numeral:
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

b) Qual total de unidades desse numeral: ________________________________

c) Esse numeral possui ________ classes e _______ ordens.

d) A soma de seus algarismos é igual a  __________________.

e) Escreva esse numeral por extenso: ____________________________________
___________________________________________________________________

3) Observe estes numerais:

906 – 10 – 369 – 42 – 2.735 – 8 – 2.103

a) Copie no traço abaixo os numerais que possuem duas ordens.
___________________________________________________________________

b) Copie no traço abaixo os numerais que possuem duas classes:
__________________________________________________________


4) Decomponha os numerais. Observe o modelo:

         C D U
576= 5 7 6

5 centenas, 7 dezenas e 6 unidades

500 + 70 + 6


345=                        897=                            237=                                 429=
234 =                       104 =                           508=                                 570=
190=                          98=                             52=                                   16=


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